Sócios Fundadores

Alfredo Merçon

Sócio Fundador

BIOGRAFIA

Alfredo Merçon nasceu no município de Muniz Freire – ES, em 21 de fevereiro de 1935. Descendente de uma família humilde, almejando melhores condições de vida e trabalho, foi admitido, aos 22 anos de idade, como funcionário do Banco da Lavoura de Minas Gerais.
 
Com sua promoção na referida Instituição Financeira, em março de 1963, foi transferido para a Cidade do Rio de Janeiro, onde estreitou suas relações com outros bancários.
Aos 33 anos, ingressou na Faculdade de Direito de Barra Mansa, tendo sido transferido para a Universidade Federal Fluminense, onde se formou em 1973.
Em sociedade com o Dr. Mauro Ortiz, fundaram o escritório de advocacia voltado para a defesa dos direitos dos bancários.
 
Com a chegada de suas três filhas à equipe jurídica, foi possível a expansão do escritório, criando-se novas áreas através de um ambiente familiar, há mais de 40 anos de sucesso em suas demandas, sempre em busca da justiça e do atendimento de excelência aos seus clientes.
 
Atualmente é conselheiro do escritório, não mais possuindo atuação direta nas reclamatórias.
 
FORMAÇÃO
Bacharelado em Direito
Universidade Federal Fluminense, 1973
 
ÁREAS DE PRÁTICA
Trabalhista e Cível
 
CADASTRO OAB
24.697 OAB/RJ

Mauro Ortiz

Sócio Fundador

BIOGRAFIA

Mauro Ortiz nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de dezembro de 1941.  Em busca de uma maior ascensão pessoal e profissional, aos 22 anos de idade iniciou seu bacharelado em Direito, na Universidade Federal Fluminense, vindo a se graduar em 1968.
 
Em dez anos de atuação nas áreas cível e trabalhista, começou a observar as injustiças vivenciadas por seus colegas que trabalhavam em Instituições Financeiras. Nesse contexto, em 1978, ao conhecer Dr. Alfredo Merçon, decidiram unir conhecimentos para atuar na defesa dos direitos dos trabalhadores bancários.
 
Com essa parceria, vitórias expressivas foram sendo conquistadas, acarretando o crescimento das demandas jurídicas e tornando seus sonhos uma realidade. Dr. Mauro Ortiz, além de militar no âmbito da advocacia trabalhista, em especial contra bancos, é Procurador Autárquico, atualmente aposentado, do INSS, tendo, por anos, prestado serviços à União.
 
Atualmente é conselheiro do escritório, não mais possuindo atuação direta nas reclamatórias.

 

FORMAÇÃO
Bacharelado em Direito

Universidade Federal Fluminense, 1968

 

ÁREAS DE PRÁTICA

Trabalhista e Cível

 

CADASTRO OAB
4.410-B OAB/RJ

x

Preencha o formulário abaixo
e um de nossos consultores
entrará em contato

*Todos os campos são de preenchimento obrigatório